Deflagrada nesta quarta-feira (13.08) pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil no município de Jauru (425 km a Oeste), a Operação Oriente apreendeu um caminhão caçamba, uma retro escavadeira e uma quantidade considerável de madeira extraída ilegalmente de uma mata ciliar, próximo ao córrego onde está sendo construída uma ponte no município de Figueirópolis D’Oeste (406 km a Oeste).
Durante as diligências, oito suspeitos foram levados à Delegacia
de Polícia de Jauru, e autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Dentre os conduzidos está o secretário municipal de obras de Figueirópolis d’Oeste.
O objetivo da operação era verificar a veracidade de uma denúncia anônima recebida por policiais civis no dia anterior (11). O denunciante afirmava que alguns equipamentos da prefeitura de Figueirópolis estavam sendo utilizados na construção de uma ponte em uma propriedade rural privada. Em diligências pelo local indicado, as informações prestadas foram confirmadas.
Participaram da operação os policiais civis, Airton Rosan, Douglas Fraga Lima, Valdinei Capistrano e Peterson Fialho, sob o comando do delegado de polícia Miguel Macário Lopes.
Fonte: Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.